domingo, 19 de setembro de 2010



Quer rir mais? Confere o site dos caras: http://deathsign.cafeinado.com

Algum dia espero conseguir entender o motivo de eu demorar tanto para voltar a postar nesse blog, sempre vejo coisas interessantes que penso em postar aqui, mas ai acabo deixando de lado. E fica para um depois que demora meses e mais meses... enfim.

Enfim, após começar a faculdade além do gasto absurdo com materiais (sério, ser designer mesmo estudando na UFES custa MUITO caro) você passa a saber de muitos eventos legais que rolam pelo país envolvendo a sua área. Okey, muitas opções, mas, me falta o fundo bancário necessário para todas, bom, até ai tudo bem, basta selecionar uma ou duas por ano e aos poucos ir em todas. É, falar é facil, e a vontadeloucadesvairada que a gente sente querendo ir em todos?

Eu por exemplo, estou poupando esse ano, porque ano que vem tem muita coisa legal rolando:

- RVitória que seria um encontro regional de designers. (Por hora só achei o twitter do evento: @RVitoria2011 ..assim que tiver mais informações eu posto aqui)
- Ndesign2011 no Rio de Janeiro, este é o encontro nacional e tem um site ótimo com informações sobre o evento: http://ndesignrio021.com.br/
- Tem o Capus Party em São Paulo, aqui o site: http://www.campus-party.com.br/2011
- Pixel Show em POA : http://pixelshow.com.br/

Enfim, deu para entender como isso é torturante né? Tantos bons eventos e sinto que INFELIZMENTE, não poderei ir em todos no ano que vem, mas claro que irei tentar ir em uns 2 por ano, pelo menos. Acho importante essa vivência com diversas pessoas da sua área profissional, além da galera de onde se estuda.

Este ano consegui ir no Sdesign,que rolou mais no inicio do ano, na UFES, foi super interessante participar disso, ainda não tinha iniciado como estudante na UFES mas conhecer as diversas opções do design, iniciar contato com as pessoas de lá com uma semana de palestras e oficina, hoje em aula algumas coisas que estou aprendendo, ouço meus professores explicarem lembro de ter visto no Sdesign e fica como se fosse um complemento do que aprendo em sala. E mais recentemente no 1º UCL Innovation Party, este foi apenas um dia de evento, mas esse um 1 valeu por uns 3, palestras durante toda a manhã e a tarde, pessoas interessantissimas, troca de idéia, bate-papo, network, informações novas, estimulo para continuar a criar cada vez mais.

Uma dica é, seja lá qual for a sua área, busque por esses eventos e vá! E não falo só pelo lucro profissional deles, e sim também pela diversão!

Abraços e beijokas!

Nenhum comentário: