domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aprendendo a ser designer

Olá pessoas!



Recentemente eu li um livro muito bom referente a design(profissão), e ao designer(profissional). Ele te passa uma base e abre a mente para aqueles que estão começando a conhecer este ramo, iniciando seu curso de design e também para aqueles que já trabalham nisso.
Fiz um breve resumo sobre os tópicos principais do livro, não é um livro tão caro e nem dificil de achar nas bibliotecas das faculdades.

"O termo design tornou-se alvo de controvérsias e discussões a cerca do seu significado e de suas implicações. Deve-se abandonar o debate etimológico, pois o que realmente interessa é a solução dos reais problemas encontrados em nossa sociedade.
Ao planejar uma ação colocamos em uso a criatividade e forçamos nossas mentes a produzir algo novo, capaz de mudar o mundo e consequentemente nosso futuro e porque não a nós mesmos.
Graças ao status da palavra design freqüentemente o ego e o impulso egoísta dominam os profissionais dessa área, os designers. Esta atitude limita o desenvolvimento de idéias, sendo que o correto é verificar constantemente a consistência delas.
Quando projetamos o futuro, nos preocupando em solucionar problemas de pequena e grande escala, a comunicação, o dinamismo ao utilizar de várias dimensões do conhecimento e o ato de inovar devem estar entrelaçados, para que, além das repostas se tenha também a preocupação com a conseqüência que tal atitude irá gerar no meio ambiente.
Assim esbarramos no conceito de sustentabilidade e humildade, apenas através de analises e pesquisas que são convertidas em atitudes de lógica e respeito poderemos construir um design sem limites e ético."

por Géssica Gineli.

Abraços e Beijokas

Um comentário:

Unknown disse...

É assim que tem que ser!
Empolgação! Parabéns novamente pela conquista e vamos que vamos!

Bjs, bom ver filme contigo ontem (metade, mas foi bom =])
[]z